Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

HÁ TEMPO PARA TUDO...


Tudo tem seu tempo certo para acontecer...
Há tempo para nascer, e há tempo para morrer...
Há tempo para plantar, e tempo para colher...
Tempo para destruir, e tempo para edificar...
Tempo para rir, e tempo para chorar...
Tempo para prantear, e tempo para saltar!...
Tempo para rasgar, e tempo para costurar...
Tempo para reter, e tempo para espalhar...
Tempo de abraçar, e tempo de se afastar...
Tempo para procurar, e tempo de perder...
Tempo para guardar, e tempo para se desfazer...
Tempo para falar, e tempo para se calar...
Tempo para amar, e tempo de se aborrecer...
Tempo de guerra, e tempo de PAZ...
Tudo Ele fez (e faz)
formoso ao seu tempo!
Adaptado de Eclesiastes 3:1-11 

Fonte:    http://www.fellowsheep.hpg.com.br/tempo.html 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Supernanny afirma que tudo sobre a educação dos filhos está em Provérbios


Este Blog

Link daqui

A web
Este Blog
Link daqui



A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, foi a uma das palestrantes da Semana Batista 2010, no 2º Encontro de Educadores realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo.
Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”. Na opinião de Cris, os princípios bíblicos – que deveriam balizar a educação – não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.
A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.
“Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”, expressou. Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da superbabá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve.
“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”, observou.
Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.
“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus ‘moveu os pauzinhos’ e me convidaram para trabalhar no SBT”, disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.
Fonte: http://www.mamaegenis.blogspot.com/  e LPC / Gospel+ Via: Notícias Cristãs - site irmãos.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bichos da Biblia - Não Minta - Negação de Pedro



Quem sabe imitar um galo? Como ele canta?

Bem, eu acho que ele canta assim: “não mintam!” Não é mesmo?

Vou provar para vocês que foi assim que o galo cantou.

Bem, o animal de nossa historia ajudou um homem adulto a lembrar que não é bom mentir. E tudo começou muito antes do nosso personagem entrar em cena.

Muito antes de criar o mundo, Jesus já havia Se oferecido para vir morrer pelo homem, caso surgisse o pecado algum dia.

Por isso, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e pecaram, Jesus fez-lhes a promessa de que viria um dia viver entre os homens e morrer por eles.

No tempo certo Jesus veio. Ele nasceu como um bebê; cresceu como um menino, assim como o... (cite o nome de um menino da igreja), depois Se tornou um juvenil como o... (cite o nome), um adolescente como o... (cite o nome) e finalmente um jovem como o... (cite o nome).

Agora já era tempo de Jesus começar Sua Missão de falar de Deus, de Seu amor e de Seu interesse em salvar as pessoas de seus pecados. Jesus então convidou doze homens para estarem com Ele, para que aprendessem e depois pudessem continuar ensinando o que Ele ensinava.

Havia um entre eles, que parecia ser o melhor discípulo, Pedro. Ele era falante e sempre que Jesus fazia uma pergunta, ele era o primeiro a responder. Além do mais, sempre dizia que amava a Jesus mais que todos os outros. E quando Jesus disse que um deles O Trairia, Pedro foi o primeiro a dizer: “Eu não! Jamais irei traí-Lo.”

Porem, quando Jesus estava por ser preso, Ele lhes contou que todos que todos fugiram e O deixaram sozinho. Pedro imediatamente disse: mesmo que todos te deixem eu jamais Te deixarei.

Pedro era valente e certa vez, ele teve a coragem de andar por sobre as águas do mar, em meio a uma tempestade para se encontrar com Jesus. Mas, por causa do seu orgulho, acabou afundado e teve que ser salvo por Jesus.

Quando Jesus estava sendo preso, ele pegou uma espada e quis defendê-lo, e acabou cortando só a orelha de um dos soldados. Então Jesus teve que colá-la no lugar.

Imediatamente, todos os discípulos, cheios de temor, fugiram, inclusive quem? Pedro.

Arrependido, ele voltou a acompanhar Jesus, mas... bem de longe. Foi então que ele entrou na casa do sumo sacerdote e viu como maltratavam a Jesus. O coração de Pedro doeu, pois ele O amava.

Timidamente, aproximou-se de uma fogueira para se esquentar. Uma das empregadas daquela casa apareceu e olhando a Pedro disse: Você é um dos amigos de Jesus.

Assustado Pedro respondeu: Eu não! Não sei quem é Jesus. Outra mulher também olhou para Pedro e disse que tinha certeza de que ele era um dos amigos de Jesus, pois ate mesmo o vira com Jesus. Outra vez Pedro se defendeu dizendo não conhecê-lo. Pela terceira vez, um homem repetiu que Pedro só podia ser amigo de Jesus, pois falava como Ele.

Agora crianças, para provar que não era amigo de Jesus, Pedro até xingou e falou palavras feias, mentindo. Então o galo da nossa historia entrou em cena e cantou. E parecia que cantava assim: É mentiiiiiiira! É mentiiiiiiiiira!

Pedro lembrou-se então das palavras de Jesus, olhou para Ele e viu que o Mestre também o estava contemplando. Envergonhado por suas mentiras e traição, ele saio correndo daquele lugar e chorou amargamente.

Que bom que mais tarde, depois da morte e ressurreição de Cristo, Pedro pode pedir perdão a Jesus!

Mas crianças, todas as vezes que vocês sentirem desejo de mentir, lembre-se de Pedro e do canto do galo.

Peçamos a Jesus que nos ajude a dizer sempre a verdade!

sábado, 4 de setembro de 2010

Bichos da Biblia - Parábola da Ovelha

Baseado na Parábola da Ovelha Perdida em Lucas 15:3-7 
Seu nome era Floco de Neve. É uma história que uma pequena ovelhinha. Ela morava junto com sua família: a mamãe ovelha e talvez seus irmãos e muitos outros amigos e parentes. 
Mas onde Floco de Neve morava era uma região deserta. Não tinha água, nem grama, só areia. Por isso, logo que o sol aparecia lá no horizonte , o pastor abria a porteira e chamava suas ovelhas. Elas iam saindo uma a uma e faziam uma fila atrás do pastor. 
Então eles caminhavam por muito tempo. Subiam e desciam morros, atravessavam estradas e caminhos e, finalmente, quando Floco de Neve não agüentava mais de fome, chegavam numa campina verdinha. O pastor parava e se assentava na grama, enquanto suas ovelhinhas comiam muita grama até a barriga ficar cheia. Então, elas deitavam na relva macia e dormiam felizes ao sol. 
Mais tarde, quando acordavam, Floco de Neve e outras ovelhinhas ficavam brincando perto da sombra de uma enorme árvore. Depois comiam bastante outra vez e, no final da tarde o pastor as chamava de novo. Ele as levava até um riachinho onde todas bebiam muita água fresquinha e de lá, voltavam para casa. Quase sempre chegavam quando já estava escurecendo, para dormir no curral. 
Um dia, enquanto as ovelhinhas bebiam água para voltar para casa, Floco de Neve, quis conhecer melhor aquele lugar. Ela se afastou só um pouquinho do rebanho e viu um monte. Subiu correndo e de lá de cima viu o céu azul, viu as montanhas do outro lado, viu algumas campinas e uma estrada. Ficou só um pouquinho ali e, quando ia descendo, não se lembrava mais qual o caminho. Começou a balir (bé, bé, bé) Mas ninguém a escutava. 
Rapidamente escureceu e um vento forte e gelado começou a soprar. Floco de Neve estava com medo e procurou um lugar para se abrigar; foi quando escorregou e caiu. Caiu até ficar presa num galho que a machucava. Tinha medo de se mexer e cair mais ... mas seu corpo doía
 Pobre Floco de Neve! Estava perdida, com frio, com medo e não sabia mais voltar para casa. Começou a balir, balir até ficar rouca. Porém, havia ninguém para escutá-la. Ou havia? De repente, no meio do escuro da noite ela viu a fraca luz de um lampião que se aproximava. Sentiu duas mãos puxando-a para cima e alisando seu pelo, abraçando-a e apertando-a contra o peito, enquanto falava-lhe mansamente. 
Sabem quem era? Isso mesmo! O pastor. Ao guardar as ovelhas naquela tardinha, ele sentiu a falta de Floco de Neve. Fechara muito bem a porta do curral e correra de volta procurando sua pequenina ovelha. 
Jesus contou esta história e disse que Ele é o Bom Pastor. Por isso, quando você se sentir perdida, quando desobedecer, lembre-se que Jesus, o bom Pastor, ainda a ama e a quer de volta bem pertinho dEle! 
Vamos agradecer-Lhe por seu interesse por nós.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bolinha, o gatinho travesso

Numa linda casinha branca com muros altos, bem em frente à movimentada praça de Procorogobó, vive um belo casal de gatos, Malhada e Chaninho. E esse lindo casal recebeu uma grande benção de Deus ao aguardarem ansiosamente a chegada do mais novo membro da família, o Bolinha, que no despertar de uma maravilhosa e ensolarada manhã, nasceu.
Bolinha era uma gracinha, a cara do pai e os olhos da mãe, todo rajadinho, fofinho e peludo, do jeitinho que seus pais imaginavam e queriam.
Na mesma hora o casal ficou apaixonado pelo bebê, e como não poderia deixar de ser, encheu-o de mimos e cuidados. Toda atenção agora estava voltada para aquela criaturinha frágil que surgira por um milagre de Deus, que a tudo dá vida e existência.
E assim, cercado de cuidado e carinho, Bolinha, esperto que só ele, pulava de um lado para o outro, brincando com as plantas, com os insetos e tudo mais que lhe chamasse a atenção dentro do grande quintal cheio de surpresas onde morava.
Bolinha tinha toda liberdade e confiança de seus pais, contudo existiam algumas recomendações quanto ao limite das suas brincadeiras e travessuras. A primeira recomendação era a de que nunca desobedecesse aos seus pais, e a segunda era que em hipótese alguma, saísse daquele quintal.
Mas como todo gatinho é muito brincalhão, certo dia, enquanto brincava de perseguir folhinhas ao vento, viu que uma caíra para além dos muros do seu quintal. E ele não queria deixar aquela folhinha escapar, pois em suas brincadeiras, ele sempre conseguia pegá-las.
Então Bolinha pensou, pensou, e pensou… Até que ele chegou à conclusão de que não haveria mal em dar uma escapulida rapidinho sem que ninguém percebesse, para pegar sua folhinha. Afinal de contas, seus pais nunca iriam saber de nada mesmo! Assim, estimulado por esse pensamento que não é de Deus e pelo espírito de aventura, que está mais para espírito de desobediência e rebelião, não pensou duas vezes, saltou o muro num só pulo e correu para fora de seu quintal.
Que felicidade! Lá estava o Bolinha, todo cheio de si na praça em frente a sua casa, sem imaginar os perigos que ali o aguardavam. Mas isso nem passava por sua cabeça, pois a novidade o impulsionava como o vento que levou sua folhinha.
Os carros passavam, as pessoas caminhavam apressadas, eram tantos sons, tantas cores, tantos odores que lhe saltavam aos sentidos, atentos em observar sem nada deixar escapar, naquele momento de desobediência e deslumbramento que lhe parecia ser especial.
Mas, como a aparente felicidade de quem está no erro dura bem pouquinho, não tardou para que um cachorro malvado surgisse na praça e de repente saltasse sobre o Bolinha, num ataque feroz que o paralisou de tal modo, que se quer era capaz de mover um só fio de seu bigode, de tão assustado que estava.
A única coisa que lhe vinha em mente era Deus e seus pais.
Então, num grande miado ele gritou: “Socorro Deus!!!”
E como Deus é muito bom em nos salvar, na mesma hora desabou um toró, caiu uma chuva tão gelada, que não ficou um na praça para contar a história, e o cachorro malvado foi a primeiro a correr com o rabo entre as pernas de tanto medo que teve das trovoadas. Oh, glória!!! Como Deus é maravilhoso e fiel!!!
Dessa o Bolinha escapou pela misericórdia e amor de Deus.
Quando os pais de Bolinha o encontraram, ele ainda estava se recuperando do susto, todo molhado, com frio e os bigodes caídos. Ele aprendeu a lição… Tanto é que nunca mais se ouviu falar que Bolinha tenha desobedecido a seus pais, e hoje, mais do que nunca ele é feliz por isso, porque na obediência está a proteção, o carinho e o amor recíproco de um filho, uma mãe e um pai.
Na obediência está a proteção, o carinho e o amor recíproco de nós como filhos e Deus como Pai.



fonte: redekids.com.br

domingo, 25 de julho de 2010

Série os Bichos da Bíbla - O crocodilo veloz

Quem já viu um crocodilo?  Os crocodilos são bem maiores que os jacarés que vivem no Brasil. Os crocodilos moram no Egito. Eles medem 8 metros! estique um barbante de 8 metros).
Um dia, Jesus estava conversando com Jó, à beira de um rio, onde nosso crocodilo morava e então Deus disse para ele: -
observe o crocodilo.”
Deus disse a Jó como havia criado este animal. Ele o criou com um couro duro, tão duro que é impossível furar suas bochechas, seu nariz ou o seu corpo.
Deus o criou para nadar muito bem, e Jó viu como o crocodilo gostava de nadar no rio. Mas Deus também deu pernas curtas e rápidas para ele, por isso nada tão rápido na água e corre rápido tanto na terra.
É por isso, que quando uma zebra, um veadinho, um cachorro, um cavalo, um boi ou mesmo um homem o encontra, foge antes de ser visto, senão... vira almoço de crocodilo.
Jó percebeu que quando o nosso crocodilo ficava parado, parecia um tronco de árvore flutuando. E Jó viu ainda que de dia,quando estava calor , o crocodilo ficava parado perto da água.com sua bocarra bem aberta. Quando ele fecha sua grande boca, os dentes fican para fora.
Jesus falou para Jó que nenhum pai daria um crocodilo amarrado numa coleira para seus filhinhos passearem com ele, porque os crocodilos sào animais muito ferozes.
Assim como Jesus Se preocupou em fazer o crocodilo com muito cuidado, Ele também teve cuidado ao criar você.
Jesus também lhe deu pernas fortes para caminhar, pular e correr. Fez seus braços fortes para se pendurar, para jogar bola e para ajudar a mamãe a carregar pacotes.
Ele lhe deu uma boca capaz de comer os alimentos e de falar boas palavras; bons olhos para enxergar e ouvidos que ouvem. Vamos agradecer a Jesus por nos ter feitos tão perfeitos!

fonte: advir.com/historiasbiblicas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bíblia Show


BÍBLIA SHOWVocê achava impossível se divertir aprendendo da palavra de Deus desafiando seus conhecimentos?

As vezes estudar a biblia pode ser meio cansativo, mas permita-me mostrar a você que uma nova maneira de estudar a palavra de Deus e se divertir.

Veja alguns dos beneficios do biblia show:

- Você não precisa ser um expert em informatica para jogar, é um jogo simples e divertido;
- A cada pergunta respondida, você aprenderámais da Bíblia, inclusive com as referencias dos versículos onde pode confirmar a resposta.
- O Biblia show tem uma tabela para você saber quem fez mais pontos, assim você poderá desafiar amigos e familiares, e com os 3 niveis você terá um desafio pessoal para aprender da Bíblia.


Hospedagem:4sharedLink Jogos Biblico

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal

SHOW DO CRISTÃO III


SHOW DO CRISTÃO IIISe você gostava do programa "Show do Milhão" vai gostar desse jogo! Pena que não tem ajuda dos universitários! E as perguntas não são tão fáceis! Perfeito para concursos nos Cultos J.A.
Para rodar, o programa exige que o CD fique em seu drive: a instalação copia
para o hard disk vários arquivos mas outros ficam no CD e são
necessários durante a execução.
Portanto extraia e grave os arquivos em um cd.


Hospedagem:4sharedLink Jogos Biblicos

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal

terça-feira, 29 de junho de 2010

sexta-feira, 25 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

sábado, 19 de junho de 2010

Tesouros no Céu

Homenzinho torto

Primeiro os outros...

O poder da oração infantil

Related Posts with Thumbnails

Bem-vindo


Blogs

Minhas músicas preferidas!